Praia do Sono em Paraty RJ


 

Localizada em área de preservação ambiental, praticamente intocada pela civilização, encontra-se a Praia do Sono, uma vila de pescadores que hoje se tornou um ótimo destino para quem foge da agitação e stress das grandes cidades. Com grande extensão de areias brancas e mar de um azul sem igual, a Praia do Sono é um cenário paradisíaco.
Vila tipicamente caiçara, hoje dispõe de recursos como a eletricidade que facilita a vida de seus moradores e levando comodidade aos visitantes que se hospedam nos campings da praia do Sono, nos chalés para aluguel ou nas casas alugadas por temporada.
Os visitantes podem chegar na praia do Sono de duas formas:

Trilha:
Indo de ônibus: O visitante tem de seguir até a Vila Oratório, na localidade de Laranjeiras. De ônibus tem que embarcar na rodoviária de Paraty em transporte urbano linha 1040, a viagem de Paraty x Laranjeiras dura aproximadamente de 30 a 40 minutos.
Indo de carro: tem que seguir até a localidade do Patrimônio e entrar na estrada em direção a Trindade, no alto do morro, onde a estrada bifurca, virar a esquerda em direção a localidade de Laranjeiras e seguir até a Vila Oratório, onde há vários estacionamentos para guardar o carro.
A trilha apesar de várias subidas e descidas é de nível médio com extensão aproximada de 4 km e duração média de 1,30H.

Barco:
Usar o mesmo trajeto para chegar até a Vila Oratório, de carro ou ônibus, seguir até o cais para embarcar com destino a praia do Sono, a travessia dura em média 15 minutos.
No período de baixa temporada é imprescindível entrar em contato previamente com o barqueiro, na alta temporada com a grande rotatividade turística, encontra-se com maior facilidade embarcações saindo em direção a Praia do Sono até as 19H.

Início da trilha entre Laranjeiras e Praia do Sono.